Pular para o conteúdo principal

44ª RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO DE ESTADO RELIGIOSO


44ª Reunião Ordinária - PRVA Relatório Final da comissão de Estado ReligiosoPrezados Conciliares: Considerando: A grande quantidade de atendimentos realizados pelo projeto Videiras no corrente ano conforme relatório; Os relatórios dos Secretários Presbiteriais de SAF`s/UPH`s, UMP`s e UPA`s e ainda os relatórios dos presidentes; A discrepância e diversidade de informações nos relatórios apresentados pelos Presidentes e Secretários Presbiteriais aos Congressos Presbiteriais e a este concílio; Resolve: Dar voto de louvor e apreciação ao secretario de missões que desenvolveu  seu trabalho junto à coordenação projeto Videiras, rogando a Deus direcionamento para o ano de 2011 nas projeções futuras de melhorias de atendimento. Dar voto de apreciação e louvor aos Secretários Presbiteriais destacando o empenho e dedicação em cumprir e participar das programações estabelecidas no ano de 2010, rogando a Deus para levantar novos irmãos para o ano que se inicia; Sugerir que os Conselhos, Pastores e o PRVA dêem total condição e apoio aos trabalhos e programações das Federações, respeitando as datas requeridas pelas mesmas e incentivando a participação dos membros; Sugerir ao PRVA a elaboração de um modelo padrão de relatório a ser utilizado pelos presidentes e secretários Presbiteriais afim de melhor organização dos dados e criação de indicadores, controle e acompanhamento do Presbitério quanto à evolução do trabalho das Federações. Sala das Sessões, 18/12/2010. Pb.  Nilson Cabral. Pr. Israel Barbosa Gama. Pb. Douglas Willkys. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforma Protestante - 31 de outubro

Em 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da capela de Wittemberg 95 teses que gostaria de discutir com os teólogos católicos, as quais versavam principalmente sobre penitência, indulgências e a salvação pela fé. O evento marca o início da Reforma Protestante, de onde posteriormente veio a Igreja Presbiteriana, e representa um marco e um ponto de partida para a recuperação das sãs doutrinas.  Movido pelo amor e pelo empenho em prol do esclarecimento da verdade discutir-se-á em Wittemberg, sob a presidência do Rev. padre Martinho Lutero, o que segue. Aqueles que não puderem estar presentes para tratarem o assunto verbalmente conosco, o poderão fazer por escrito.  Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.     1ª Tese Dizendo nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo: Arrependei-vos...., certamente quer que toda a vida dos seus crentes na terra seja contínuo arrependimento.  2ª Tese E esta expressão não pode e não deve ser interpretada como referindo-se ao sacramento da penitên

Participação Indigna na Ceia

by João Calvino Fonte: As Institutas – volume 4, João Calvino, Cultura Cristã, pág. 28-9. Alguns, querendo preparar os homens para a digna participação do sacramento, têm afligido e atormentado cruelmente as pobres consciências, sem todavia lhes ensinarem nada do que é necessário ensinar. Dizem eles que para comer dignamente a Ceia é preciso estar em estado de graça. E interpretam que estar em estado de graça é estar purificado de todo pecado. Por esse ensino, todos os homens que estiveram e estão na terra seriam excluídos do uso deste sacramento. Porque, se é questão de considerarmos a nossa dignidade em nós, significa que esta é feita por nós! Isso só nos pode causar ruína e confusão. Ainda que nos empenhemos com todas as nossas forças, nada conseguiremos, senão que acabaremos sendo mais indignos ainda, isso quando a duras penas lograrmos encontrar alguma dignidade em nós.

Aniversário da Comunidade Presbiteriana Videiras

COMUNIDADE PRESBITERIANA VIDEIRAS Avenida Felipe dos Santos, 243, Cidade   Nobre/ Ipatinga-MG. (031) 3825-4700. 85172884            Aos ama dos         Vimos por meio desta convidar   para   as   festividades que acontecerão na nossa Comunidade durante o   mês de outubro, alusivos aos nossos quatro anos de organização, com o   encerramento especial   para os dias 25 e  26, conforme programação e cartaz acima: