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44ª - Relatório Final Revisão Livro de Atas Igreja Presbiteriana de Acesita

Sala das Sessões PRVA
44ª Reunião Ordinária
Relatório Final Revisão Livro de Atas Igreja Presbiteriana de Acesita

Irmãos conciliares:
Efetuando revisão no Livro de Atas da igreja em epígrafe, constatamos na redação da ata 445 de 17 de novembro de 2010 que consta os nomes dos presbíteros ausentes, aparece também o nome de Ana Daniela Tinoco Luz Cardoso sabendo-se que a mesma estava presente e que era objeto da reunião no que tange à sua conduta cristã. Fineza observar. Constatamos também que no quadro geral de membros (ata 446 de 09 de dezembro de 2010) sobre total de admissões, vê-se 5 (cinco) e que na verdade deveria ser 6 (3 femininas e 3 masculinas). Pedimos observar e que estas constatações não desabonam de forma alguma o excelente trabalho do secretário da IPB Acesita sobre o qual exaltamos voto de louvor.

Que o Senhor continue nos abençoando em nome de Jesus.
Atenciosamente:

Rev. Jarbas Munerat Silva
Presb. Nilson Oliveira Cabral.

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PRVA se multiplica

Na última Reunião Extraordinária ocorrida nos dias 25 e 26 de agosto nas dependências da IP Primavera o PRVA foi desmembrado, gerando assim o Presbitério de Timóteo. Na ocasião compareceu a comissão designada pelo Sínodo Vale do Aço, que teve como seu relator o Rev. Flávio.
As novas diretorias ficaram da seguinte forma:

Senhor Pastor Supremo, Nosso Modelo de Pastorado

Estaremos refletindo de 07 a 08 reflexões sobre o pastoreio. Creio que será de grande importância para nós pastores (docentes) e presbíteros (regentes) que também são pastores. Nossa primeira reflexão fundamenta-se no salmo 23. O tema é: "Senhor Pastor Supremo, nosso modelo de pastorado." Razões:  Ele supre as necessidades de todas as ovelhas (v. 1). Ele apascenta as ovelhas, dá repouso, em segurança arrebanha as ovelhas (v. 2; cf. Is 40: 11).

Nota de Esclarecimento-IPB

Por conta de recentes acontecimentos e questionamentos, esclarecemos mais uma vez publicamente que a Igreja Presbiteriana do Brasil não é apolítica e faz parte da construção de uma sociedade digna a todo cidadão brasileiro, consciente da sua herança judaico-cristã-reformada, tem um compromisso histórico e ideológico com a democracia, entendida como a participação direta do povo nos seus destinos através do voto, de apoia-la e contribuir positivamente para o seu desenvolvimento no Brasil e no Mundo. Tem também um compromisso, fundamentado no amor ao próximo, (Lv.19.18) com a justiça social, com o bem estar do povo, com a eliminação da miséria e da pobreza, (Dt.15.4) com a igualdade dos homens em todos os lugares, níveis, situações, independentemente de sexo, idade, ou condição social individual. (Dt.16). Além do compromisso com o desenvolvimento e a manutenção da paz entre os homens, a promoção da harmonia e da concórdia, tanto no seio da Igreja, como da comunidade nacional. (Mt.5.9).