Pular para o conteúdo principal

S U G E S T Ã O!

Olá
 
Irmãos do Sínodo, Presbitérios e demais,    
 
Acabamos de ter nosso jantar de Natal (Projeto Videiras) para os Moradores em Situação de Rua, no sábado passado. Foi benção! Todos Felizes.
 
Para eles que não têm teto, ficaram contentes e felizes, cardápio de primeira, com presentinhos panetone, e Palavra de Deus sobre o sentido do Natal.
 
Por outro lado, deixa-nos trites vermos tanta gente sendo castigadas e sem teto, consequência das fortes chuvas (cidades inteiras sofrendo). 
 
Ontem à tarde, domingo, estivemos visitando uma pessoa num lugar difícil, vendo os estragos da chuva. Hoje (segunda) pela manhã, minha esposa Débora, estava à procura de uma menina, que precisa da nosa ajuda. À tarde estaremos num enterro de uma pessoa parente de um amado que frequenta nossa Comunidade. Morreu vítima de soterramento (chuva).
 
Aproveitamos para sugerirmos aos irmãos da liderança do Sínodo e Presbitério à fazermos alguma coisa direta e prática no sentido de aliviarmos um pouco o sofrimento desse povo que sofre como consequência da chuva. 
 
Doando cestas básicas, abrindo nossas igrejas para recebermos gente sem abrigo (lógico, isto fica a critério de cada uma, à nossa está a disposição); mutirão entre membros das igrejas para irem até essas pessoas ajudando em diversas áreas no que for possível (há muita gente em escolas desabrigada).    
 
É visando contribuir, que como membro do concílio fica nossa singela sugestão.
 
Acho que seria uma boa oportunidade. Na nossa limitação, estamos à disposição para ajudarmos no que depender de nós, 
 
Desejando um feliz Natal.
 
O colega,
 
Edinaldo Felipe dos Santos
(031) 8517-2884; 3825-4700 e 3824-0007 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforma Protestante - 31 de outubro

Em 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da capela de Wittemberg 95 teses que gostaria de discutir com os teólogos católicos, as quais versavam principalmente sobre penitência, indulgências e a salvação pela fé. O evento marca o início da Reforma Protestante, de onde posteriormente veio a Igreja Presbiteriana, e representa um marco e um ponto de partida para a recuperação das sãs doutrinas.  Movido pelo amor e pelo empenho em prol do esclarecimento da verdade discutir-se-á em Wittemberg, sob a presidência do Rev. padre Martinho Lutero, o que segue. Aqueles que não puderem estar presentes para tratarem o assunto verbalmente conosco, o poderão fazer por escrito.  Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.     1ª Tese Dizendo nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo: Arrependei-vos...., certamente quer que toda a vida dos seus crentes na terra seja contínuo arrependimento.  2ª Tese E esta expressão não pode e não deve ser interpretada como referindo-se ao sacramento da penitên

Participação Indigna na Ceia

by João Calvino Fonte: As Institutas – volume 4, João Calvino, Cultura Cristã, pág. 28-9. Alguns, querendo preparar os homens para a digna participação do sacramento, têm afligido e atormentado cruelmente as pobres consciências, sem todavia lhes ensinarem nada do que é necessário ensinar. Dizem eles que para comer dignamente a Ceia é preciso estar em estado de graça. E interpretam que estar em estado de graça é estar purificado de todo pecado. Por esse ensino, todos os homens que estiveram e estão na terra seriam excluídos do uso deste sacramento. Porque, se é questão de considerarmos a nossa dignidade em nós, significa que esta é feita por nós! Isso só nos pode causar ruína e confusão. Ainda que nos empenhemos com todas as nossas forças, nada conseguiremos, senão que acabaremos sendo mais indignos ainda, isso quando a duras penas lograrmos encontrar alguma dignidade em nós.

Aniversário da Comunidade Presbiteriana Videiras

COMUNIDADE PRESBITERIANA VIDEIRAS Avenida Felipe dos Santos, 243, Cidade   Nobre/ Ipatinga-MG. (031) 3825-4700. 85172884            Aos ama dos         Vimos por meio desta convidar   para   as   festividades que acontecerão na nossa Comunidade durante o   mês de outubro, alusivos aos nossos quatro anos de organização, com o   encerramento especial   para os dias 25 e  26, conforme programação e cartaz acima: