Pular para o conteúdo principal

Informativo APMT

A Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, órgão oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, informa a todas as pessoas, irmãos e amigos, do Brasil e do exterior, que têm acompanhado os trâmites do processo judicial que envolve o Rev. José Dílson Alves da Silva (missionário da APMT, esposo da Marli) e a Missionária Zeneide Novais Moreira (Missão Servos), há mais de um ano, que no dia de hoje, 17/06/2014 (terça-feira), as 10h50m (Horário do Senegal), foi publicado o pronunciamento do Juiz da corte senegalesa, declarando que ambos ESTÃO LIVRES!

Resumo do desfecho do processo:


1. José Dílson Alves da Silva

1.1 Da Acusação de “Alojamento de menores sem autorização dos pais”, ele foi declarado culpado, mas a sentença foi de apenas uma advertência. Ele ficará em "observação" por um período de 2 meses e caso cometa esse mesmo "crime", novamente, poderá pegar até 5 anos de prisão.

1.2 Da Acusação de “Associação com malfeitores”, ele foi declarado inocente.

1.3 Ele poderá ficar ou sair do país quando quiser e pelo tempo que quiser, desde que observe e cumpra os parâmetros do visto.

2. Mis. Zeneide Novais Moreira

2.1 Foi inocentada de todas as acusações. Poderá pegar o passaporte, e sair ou ficar no país o tempo que quiser, dentro dos parâmetros do visto.

A APMT agradece a todos, indiscriminadamente, pelo acompanhamento, intercessão, palavras de encorajamento e, especialmente, à Equipe da APMT/Senegal que não mediu nenhum esforço para que tudo transcorresse absolutamente dentro da Ética Cristã, dentro da Lei Senegalesa e visando ao bem estar dos dois irmãos envolvidos e de seus familiares.

A Deus toda Glória, Honra e Louvor, pelos séculos dos séculos, Amém!

   Em Cristo - Rev. Osvaldo Costa Lage - SE/SOH

"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina." II Tm. 4:2
(31) 3331-8956 / 8467-2543 tim / 8809-4257 oi
E-mail: osvaldocostalage@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor Pastor Supremo, Nosso Modelo de Pastorado

Estaremos refletindo de 07 a 08 reflexões sobre o pastoreio. Creio que será de grande importância para nós pastores (docentes) e presbíteros (regentes) que também são pastores. Nossa primeira reflexão fundamenta-se no salmo 23. O tema é: " Senhor Pastor Supremo, nosso modelo de pastorado."   Razões:  Ele supre as necessidades de todas as ovelhas (v. 1).  Ele apascenta as ovelhas, dá repouso, em segurança arrebanha as ovelhas (v. 2; cf. Is 40: 11). 

Reforma Protestante - 31 de outubro

Em 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da capela de Wittemberg 95 teses que gostaria de discutir com os teólogos católicos, as quais versavam principalmente sobre penitência, indulgências e a salvação pela fé. O evento marca o início da Reforma Protestante, de onde posteriormente veio a Igreja Presbiteriana, e representa um marco e um ponto de partida para a recuperação das sãs doutrinas.  Movido pelo amor e pelo empenho em prol do esclarecimento da verdade discutir-se-á em Wittemberg, sob a presidência do Rev. padre Martinho Lutero, o que segue. Aqueles que não puderem estar presentes para tratarem o assunto verbalmente conosco, o poderão fazer por escrito.  Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.     1ª Tese Dizendo nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo: Arrependei-vos...., certamente quer que toda a vida dos seus crentes na terra seja contínuo arrependimento.  2ª Tese E esta expressão não pode e não deve ser interpretada como referindo-se ao sacramento da penitên

PRVA se multiplica

Na última Reunião Extraordinária ocorrida nos dias 25 e 26 de agosto nas dependências da IP Primavera o PRVA foi desmembrado, gerando assim o Presbitério de Timóteo. Na ocasião compareceu a comissão designada pelo Sínodo Vale do Aço, que teve como seu relator o Rev. Flávio. As novas diretorias ficaram da seguinte forma: