Pular para o conteúdo principal

Informativo APMT

A Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, órgão oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, informa a todas as pessoas, irmãos e amigos, do Brasil e do exterior, que têm acompanhado os trâmites do processo judicial que envolve o Rev. José Dílson Alves da Silva (missionário da APMT, esposo da Marli) e a Missionária Zeneide Novais Moreira (Missão Servos), há mais de um ano, que no dia de hoje, 17/06/2014 (terça-feira), as 10h50m (Horário do Senegal), foi publicado o pronunciamento do Juiz da corte senegalesa, declarando que ambos ESTÃO LIVRES!

Resumo do desfecho do processo:


1. José Dílson Alves da Silva

1.1 Da Acusação de “Alojamento de menores sem autorização dos pais”, ele foi declarado culpado, mas a sentença foi de apenas uma advertência. Ele ficará em "observação" por um período de 2 meses e caso cometa esse mesmo "crime", novamente, poderá pegar até 5 anos de prisão.

1.2 Da Acusação de “Associação com malfeitores”, ele foi declarado inocente.

1.3 Ele poderá ficar ou sair do país quando quiser e pelo tempo que quiser, desde que observe e cumpra os parâmetros do visto.

2. Mis. Zeneide Novais Moreira

2.1 Foi inocentada de todas as acusações. Poderá pegar o passaporte, e sair ou ficar no país o tempo que quiser, dentro dos parâmetros do visto.

A APMT agradece a todos, indiscriminadamente, pelo acompanhamento, intercessão, palavras de encorajamento e, especialmente, à Equipe da APMT/Senegal que não mediu nenhum esforço para que tudo transcorresse absolutamente dentro da Ética Cristã, dentro da Lei Senegalesa e visando ao bem estar dos dois irmãos envolvidos e de seus familiares.

A Deus toda Glória, Honra e Louvor, pelos séculos dos séculos, Amém!

   Em Cristo - Rev. Osvaldo Costa Lage - SE/SOH

"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina." II Tm. 4:2
(31) 3331-8956 / 8467-2543 tim / 8809-4257 oi
E-mail: osvaldocostalage@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRVA se multiplica

Na última Reunião Extraordinária ocorrida nos dias 25 e 26 de agosto nas dependências da IP Primavera o PRVA foi desmembrado, gerando assim o Presbitério de Timóteo. Na ocasião compareceu a comissão designada pelo Sínodo Vale do Aço, que teve como seu relator o Rev. Flávio.
As novas diretorias ficaram da seguinte forma:

Nota de Esclarecimento-IPB

Por conta de recentes acontecimentos e questionamentos, esclarecemos mais uma vez publicamente que a Igreja Presbiteriana do Brasil não é apolítica e faz parte da construção de uma sociedade digna a todo cidadão brasileiro, consciente da sua herança judaico-cristã-reformada, tem um compromisso histórico e ideológico com a democracia, entendida como a participação direta do povo nos seus destinos através do voto, de apoia-la e contribuir positivamente para o seu desenvolvimento no Brasil e no Mundo. Tem também um compromisso, fundamentado no amor ao próximo, (Lv.19.18) com a justiça social, com o bem estar do povo, com a eliminação da miséria e da pobreza, (Dt.15.4) com a igualdade dos homens em todos os lugares, níveis, situações, independentemente de sexo, idade, ou condição social individual. (Dt.16). Além do compromisso com o desenvolvimento e a manutenção da paz entre os homens, a promoção da harmonia e da concórdia, tanto no seio da Igreja, como da comunidade nacional. (Mt.5.9).

Senhor Pastor Supremo, Nosso Modelo de Pastorado

Estaremos refletindo de 07 a 08 reflexões sobre o pastoreio. Creio que será de grande importância para nós pastores (docentes) e presbíteros (regentes) que também são pastores. Nossa primeira reflexão fundamenta-se no salmo 23. O tema é: "Senhor Pastor Supremo, nosso modelo de pastorado." Razões:  Ele supre as necessidades de todas as ovelhas (v. 1). Ele apascenta as ovelhas, dá repouso, em segurança arrebanha as ovelhas (v. 2; cf. Is 40: 11).