AGENDA - 2023

Data Hora Evento Local
14 a 16/12 Reunião Ordinária Igreja Presbiteriana do JK - Endereço clique aqui
Programação anual das Federações de UPA e UMP

VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA EM UM MUNDO DE MUITA DESIGUALDADE

Será que realmente o estilo de vida evidenciado pelos cristãos de hoje tem sido compatível com o projeto de Deus para sua igreja?

O estilo de vida nosso tem agradado o coração de Deus e de fato procurado ajudar essa sociedade tão necessitada e carente que vive diante de nós?  

Não nos esqueçamos que a presença do povo de Deus no mundo é para que os valores do reino do Pai sejam proclamados, vividos de maneira que a cultura cristã seja como o “fermento que leveda toda uma massa” (sociedade) a influenciando positivamente.  

Não podemos nos esquecer que a nova vida que o cristão experimenta, a partir da sua conversão a Cristo, traduzir-se-á com certeza, em um estilo de vida que seja diferenciado do mundo, conforme nos ensina a Palavra de Deus, em especial no Sermão da Montanha (Mateus 05).    

Mas, qual o estilo de vida certo que, como cristãos, devemos praticar?

Imagino que todos nós estamos chocados com a pobreza de milhões de pessoas que graça diante de nós, bem abalados pelas injustiças que nossa sociedade provoca, corrupção, imoralidade e violência.   

Infelizmente em nível de Brasil as coisas estão bem assustadoras: Greves de caminhoneiros. Recentemente saiu uma pesquisa em que me parece que o Brasil se tornou no País mais violentos do mundo (entre trânsito, droga, todo tipo de violência). Já se fala no preço do litro de gasolina de 5,00 (cinco) reais. Imoralidade em todos os sentidos, inclusive com a falta de ética para os valores da família. Muito grave a corrupção com desvios de milhões de dinheiro, a exemplo de Mato Grosso e Rio Grande do Norte, conforme reportagem no Fantástico de domingo passado (22 de Fevereiro), com muita gente passando fome, sem educaçção, saneamento básico, emprego e habitação.     

Dante de tudo isto e de muito mais, nós os cristãos temos sim a obrigação de desenvolvermos um estilo de vida simples, a fim de que haja uma contribuição bem mais generosa, tanto para a assistência social, como para a evangelização deste nosso Brasil e do mundo injusto.  

Precisamos levar o evangelho da cruz, da humildade, do sacrifício e do martírio. Estou plenamente convicto que vivemos nos finais dos tempos. São tantos cristãos que estão morrendo tendo seus pescoços decapitados, mas não negam Jesus, como presenciamos no domingo passado pelo Fantástico. Pelo que me parece, nesta semana de uma só feita prenderam mais de sessenta cristãos. Crianças estão sendo mortas. Infelizmente, em nome de um fanatismo religioso o (ei) estado islâmico, tem matado mesmo! Entretanto, o.lindo é que esses cristãos não negam a fé no nome de Jesus.    

Quando vejo isto eu faço um paralelo com a nossa realidade atual. Vivemos num País livre e muitos de nós cristãos temos grande dificuldade até de participarmos dos trabalhos das nossas comunidades,  enquanto muitos cristãos em outros lugares estão se reunindo escondidos e levando suas Bíblias também às escondidas, mas estão lá particpando. Precisamos ter um cristianismo autêntico, inclusive que vive a humildade, pois Cristo é nosso grande modelo de humildade. Abriu mão de todos os privilégios que tinha. Identificou-se com os homens em suas necessidades, vivendo sem ostentação alguma, tão somente com objetivo de servir aos outros. Morreu como se fosse um criminoso, malfeitor. Levo seu caminho até o fim e por isso Deus o exaltou, dando-lhe um nome que está acima de todos os demais nomes, diz-nos a Escritura em Filipenses capítulo 2.

Portanto precisamos ter vida de santidade, de simplicidade, de altruísmo, na aceitação do projeto de Deus para nós, na evangelização de uma estratégia que facilite a pregação da Palavra, inclusive com os pequenos grupos. De sermos cristãos que bradem contra a injustiça, contra a imoralidade, contra a corrupção, levando a mensagem avante no objetivo de mudar esta sociedade deturpada que se encontra diante de nós, pois foi para isto que Cristo veio e fez. Foi para isto também que o Filho nos comissionou.

Edinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Natal